tudo sobre seu ídolo favotito fofocas, críticas,homenagens, estréia de clipes e muitooo mais.. não percam
home
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Cantora do Human League diz que Katy Perry é "par de seios"
São Paulo recebe nesta quarta-feira (6) os ingleses ícones da New Wave, o Human League, para uma única apresentação no Via Funchal. Será a segunda vez no Brasil do trio de Joanne Catherall, Phil Oakey e Susam Ann Sulley, que usaram o computador para transformar a forma como se faz música no início dos anos 1980.
De sua casa na Inglaterra, a morena da banda, Joanne, falou sobre o show no Brasil, a influência que envelhecer provocou no trabalho novo deles e criticou a cantora pop Katy Perry. Boatos na internet davam conta que o Human League acreditava que a intérprete do hit I Kissed a Girl era "apenas um par de seios" no meio músical.
Joanne não nega. "As coisas estão mais sexualizadas hoje em dia e se vende com base nisso, não na música. Não se trata de um julgamento, apenas a constatação que o corpo dela é mais importante que as canções. Se é isso que ela quer fazer, ok", explica Joanne.
Enquanto pesquisadores dizem que o computador causou uma revolução no mundo contemporâneo similar à criada pelo surgimento da luz elétrica no passado, ela acredita a máquina foi peça-chave para a revolução pós-punk do Human League com os sintetizadores, e para a indústria musical se adaptar ao formato mp3.
Joanne explica que sua forma favorita de consumir música hoje em dia é comprar singles pela loja virtual da Apple, no iTunes. "Gosto muito do trabalho do Cee Lo Green e da Ke$ha". As mudanças da internet, no entanto, parecem causar sentimentos contraditórios.
"Muitas coisas mudaram de forma drástica, como as gravadoras. Por conta da internet, não se precisa mais de uma empresa para lançar uma música. É possível colocar seu trabalho direto no YouTube, por exemplo. Dá para ouvir o que quiser na internet a qualquer momento, mas o artista ficou um pouco desamparado", ela comenta, dizendo não ser contra o download livre no formato.
"Se você é fã de uma banda, pode até fazer o download de músicas deles sem pagar, mas certamente irá comprar também algum original". Ela entende que muita gente conhece o trabalho do Human League por causa da internet e do download ilegal.
Os hits Don't You Want Me, Heart Like a Wheel e Human não ficam de fora na apresentação de hoje. "Vamos tocar cinco faixas do novo álbum, Credo, intercaladas com sucessos", ela explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário